Se você tem entre 40 e 60 anos, busque um geriatra desde já. A força muscular e a atividade cerebral, aliadas ao seu planejamento de vida, reduz e previne o risco de doenças, fatores determinantes para uma velhice saudável.
Se tem mais de 60 anos ou está com idade avançada, o geriatra é o especialista que vai examinar e cuidar de você em todos os aspectos. Irá te ajudar a tomar decisões importantes e instruir toda a família nos cuidados necessários. Você não precisa se preocupar em ter que ir a vários médicos para resolver um problema de saúde, pois o geriatra irá te examinar e fazer o encaminhamento ao especialista certo, se for necessário.
Você terá o que há de mais moderno em cuidados e programas de acompanhamento preventivo, tratamento e acolhimento, independente da idade ou condição física.
Viva essa experiência em atendimento, atenção e conhecimento. Você é único e suas necessidades são únicas. Trate suas doenças com profissionais experientes e humanizados. Esteja em boas mãos e busque viver com disposição e cuidados essenciais.
Geriatra: o médico certo que irá planejar seus resultados, cuidar de você de forma ampla e te fazer viver com saúde e disposição, ou seja, não importa a idade ou seu estado de saúde, seus objetivos poderão ser alcançados ao buscar o profissional certo para sua vida!
O momento certo é quando achar que chegou o seu momento. A partir dos 40 anos, pense em procurar um geriatra. É nessa fase que seu corpo começa a sofrer transformações físicas. Sim, você vai envelhecer. Este é o processo natural da vida. A boa notícia é que você pode programar (e planejar) sua terceira idade. Livre-se de ser um idoso frágil, tomar vários remédios por dia e ter que se locomover com a ajuda de outras pessoas, ficar depressivo e ter medo da solidão. Previna-se agora e desfrute da terceira idade com saúde e independência, sendo produtivo e fazendo escolhas ao lado dos filhos e netos, tendo capacidade de raciocinar e tomar as melhores decisões, vivendo plenamente e aproveitando cada instante, cada minuto.
Os idosos também podem melhorar sua condição física se tratando com o geriatra. Quanto mais cedo se prevenir, mais irá ganhar lá na frente.
Seja com 40, 50, 60, 70 anos ou mais, tenha um geriatra ao seu lado para te acompanhar, encaminhar a outros profissionais, se necessário for, e buscar fazer de você uma pessoa saudável. Quanto antes fizer o acompanhamento, mais irá comemorar no futuro. Vá ao geriatra!
Tenacidade: Não medir esforços para desenvolver um modelo novo, sempre dinâmico e evolutivo na arte de cuidar do ser humano.
Honestidade: Ofertar cuidados referenciados pelo mais alto nível científico, tanto em segurança, quanto em efetividade.
Humanidade: Desenvolver uma forma de cuidados individuais, entendendo a unicidade de cada indivíduo.
Respeito: Cuidar de quem sempre cuidou da gente e contribuiu para a evolução de nossa sociedade como a conhecemos hoje.
É recomendado procurar um geriatra quando ocorrem alterações na saúde ou funcionalidades por volta dos 40 anos, pois é nessa idade que o corpo começa a sofrer alterações físicas e, em muitos casos, há perda de rendimento e até mesmo redução da libido.
Idosos devem ir ao geriatra para tratar doenças crônicas, diminuição da capacidade funcional, necessidade na revisão dos medicamentos em uso e orientações sobre vacinação, estilo de vida e envelhecimento, dentre outros.